Trailer do Documentário “Arduino” Chega a 75.000 Exibições em 1 Dia !

O número de exibições do trailer do documentário sobre o computador físico conhecido como Arduino subiu radicalmente nesta segunda-feira, sugerindo que a expectativa para o filme é alta.

O Filme se refere ao hardware e software open source destinado para os artistas, designers, e artesãos de todos os tipos para construir objetos e máquinas interativas. O microcontrolador Arduino foi projetado para ser barato e fácil de ser programado – as placas podem ser construídas manualmente ou compradas pré-montadas por somente US$20, e o software pode ser baixado gratuitamente.
O Arduino foi projetado para ser acessível a todos, e parece estar funcionando. O dispositivo tem cativado cada vez mais pessoas do mundo da tecnologia e do mainstream desde o seu lançamento em 2005. Ele tem sido utilizado para fazer de tudo, desde arte, até robôs, bafômetros e guitarras. Recentemente a Microsoft Research anunciou que havia descoberto uma forma para eliminar fotos tremidas, compensando o movimento não intencional da câmera utilizando informações obtidas por um sensor e reunidas pela placa Arduino.
O Laboral Centro de Arte da Espanha encomendou o documentário sobre o Arduino, previsto para ser lançado neste verão. Os cineastasanunciaram que o filme está quase pronto e lançaram um trailer há alguns dias, que chegou ao BoingBoing e em outros agregadores anteontem. Segundo o Arduino o aumento de tráfego foi devido sua aparição em “um dos principais blogs de tecnologia”, mas não disse qual.
Vídeo

TRAILER Arduino: The Documentary (available on HD) from gnd on Vimeo.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *